147087835_460990948409108_2775635995558426169_n

Take Back constroem “Empire of Dust”

Os Take Back lançaram recentemente o seu primeiro álbum, intitulado Empire of Dust. Este trabalho sucede ao EP homónimo da banda, lançado em 2018, um ano depois da formação do quinteto. O LP tem colaboração de Ricardo, dos For The Glory, e também tem a participação ainda em vida de Dice, dos Steal Your Crown, para o qual o disco foi posteriormente dedicado.


A banda anuncia o álbum como produto de dois anos de “experiências e de dificuldades” criadas pela pandemia. Take Back afirmam em comunicado nas redes sociais que os tempos não são normais. “Vivemos em tempos escuros, estamos a ver uma ascensão assustadora de movimentos fascistas, racismo, homofobia, desrespeito total à natureza e ao planeta. Mais do que nunca temos uma mensagem a ser ouvida, mais do que nunca temos uma voz para vocês ouvirem, mais do que nunca precisamos de estar unidos, mais do que nunca precisamos do hardcore.”


Esta banda de São João da Madeira inspira-se no hardcore old school, mas também traz sonoridades modernas. Em Empire of Dust, não faltam os pedais duplos, ritmos acelerados, outros em suspensão, bem como vozes graves e gritadas, e toda a agressividade que o hardcore propõe.

 

Imagem: Anto Tantowi / Take Back

Partilha esta Neo Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Croudfunding