180089778_2756899884617507_5633873883921531420_n

Allamedah com novo tema – “Forgive and Forget”

Os Allamedah lançaram hoje um novo single. Depois de dois anos sem novidades, o grupo volta aos lançamentos com Forgive and Forget. Através das redes sociais, já deixaram a dica de que vão lançar mais temas ao longo do ano.



Nos últimos anos pré-pandemia, a banda lançou vários singles como Novos Velhos, Glória Antiga e, de salientar, Algema, com a fadista Valéria Carvalho e João Luzio na guitarra portuguesa. Ainda não há um trabalho em formato mais longo, mas o conjunto tem um EP lançado em 2016, denominado Rio.


Allamedah demonstram mais uma vez um metal, melódico, ainda que seja forte quando tem de ser. A banda é definida por uma secção rítmica com bastante corpo, e guitarras em afinação mais grave, citando Trivium, Bring Me The Horizon, Avenged Sevenfold, ou Linkin Park como inspirações. Por outro lado, uma boa parte das músicas estão escritas em português, sendo que a voz e as letras estão também ligadas a uma melancolia que acaba por ser característica da cultura do país.


Os membros atuais do grupo são David Coutinho, vocalista e guitarrista, Tiago Marinho na guitarra lead e nas programações; a bateria é de João Faria, e as frequências graves de Johnny Jow.



Imagem: Allamedah / Facebook

Partilha esta Neo Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Croudfunding