179455600_109394397932629_6671283859672830375_n

Festival Entre Cidades: Vem aí um novo festival no norte do país

Este novo festival chama-se Entre Cidades – A Minha Cidade na Tua Cidade e é o resultado da união de esforços entre vários setores culturais com um mote descentralizador a acontecer no Peso da Régua, Matosinhos e Braga, numa plena contribuição ao setor cultural e musical.

A decorrer em três fins de semana de maio a julho, serão cerca de  81 espetáculos de música, poesia, dança e teatro num projeto que visa celebrar a os artistas, o património e a comunidade. De forma gratuita poderá consumir cultura ao ar livre até aos dias 17 e 18 de julho. 

Na música, apresentam-se na line-up a Orquestra Jazz de Matosinhos, com a participação de Manuel Cruz, em Braga e Régua, e de Manuela Azevedo em Matosinhos, Emmy Curl, Marem Ladson, Bié, Bala, St. James Park, entre outros. A entrada é livre em todos os espetáculos, mas o acesso será limitado ao número de espectadores permitido por recinto

No que toca à poesia e spoken word, vão estar presentes Ana Deus, Stray, Vitor Hugo Ribeiro, Marília Miranda Lopes, Marta Ferreira e Marta Moreira.

Inclui performances de dança representadas por Filipe Moreira, Ent’Artes – Escola de dança, entre outros. E ainda, programas de teatro pela companhia Peripécia Teatro, Companhia de Teatro de Braga e muitos mais que podem ser consultados no site oficial do festival.

Os espetáculos em Matosinhos têm lugar no Museu da Quinta de Santiago, o Adro da Igreja de Matosinhos, Real Vinícula e Jardim do Monumento ao Senhor do Padrão. Já em Braga decorrem no Átrio Exterior do Museu D. Diogo Sousa, no Jardim do Museu D. Diogo Sousa Auditório e no Parque da Ponte. Por fim, no Peso da Régua os concertos acontecem no Jardim do Museu do Douro, no Anfiteatro Exterior da Biblioteca Municipal, na Ecopista Ribeirinha e no AUDIR – Auditório Exterior. 

Partilha esta Neo Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Croudfunding